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Balcão do Consumidor: serviços de energia e água lideram demandas no Redenção

  Em quatro horas de atendimento, os serviços de energia elétrica e água lideraram as demandas registradas na edição do Balcão do Consumidor, promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) nesta sexta-feira (7), no Complexo Esportivo do Redenção, na rua Olinda, s/n, Zona Centro-Oeste de Manaus. A ação ofertou serviços de orientação e abertura de reclamações referentes a consumo e contou com a participação da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-AM e de representantes das concessionárias Amazonas Energia e Águas de Manaus, que garantiu a solução de praticamente 100% das reclamações relacionadas à prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica e água. “Os consumidores aproveitaram a oportunidade de ficar cara a cara com os representantes das concessionárias de água e luz para resolver pendências, negociar dívidas e tirar dúvidas quanto a esses serviços. E é exatamente essa a concepção do Balcão do Consumidor, trazer para perto da população as prestadoras de serviços públicos para que problemas sejam sanados”, destacou o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), ao acrescentar que os resultados das ações têm sido satisfatórios aos consumidores, com mais de 90% de resolutividade. Entre os consumidores que obtiveram êxito no atendimento, está a autônomo Jordami Rodrigues que fechou acordo com a concessionária Águas de Manaus e se livrou de uma dívida de anos. “Saio dessa ação aliviado. Graças à intermediação da Comissão de Defesa do Consumidor, vou conseguir pagar uma dívida absurda, de mais de R$ 3 mil. Com o acordo fechado conforme as minhas posses, já saio daqui com o dinheiro direto para quitar essa dívida. Estou muito satisfeito com o trabalho da comissão e do deputado João Luiz”, afirmou Rodrigues. Diante da satisfação do público presente, João Luiz também destacou a participação da DPE-AM e OAB-AM na ação e agradeceu a parceria dos órgãos. “A presença de órgãos de credibilidade em meio à sociedade amazonense credencia as nossas ações e atividades na capital e no interior do Estado. Agradeço à Defensoria e à OAB-AM pela parceria de sempre, juntos, podemos atuar em defesa do cidadão e do consumidor amazonense”, completou o parlamentar. Uma equipe composta por advogados e conciliadores da CDC/Aleam atendeu à população com problemas relacionados às questões de consumo e, durante as quatro horas de ação, foram adotados todos os critérios de organização e protocolos de higiene recomendados pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel aos presentes.   Atendimento on-line   Devido aos protocolos sanitários adotados pela Casa Legislativa, a CDC/Aleam segue somente com os atendimentos on-line, por meio das redes sociais e telefones. Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do e-mail cdcaleam@gmail.com, telefone 3183-4451,WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) Facebook , Instagram, Twitter.     Gabinete do Deputado João Luiz (Republicanos) Texto: Assessoria do Deputado Jeane Glay (92) 991143368 / 31834409      
07/05/2021 (00:00)
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